sexta-feira, 19 de abril de 2013

Treinamento Portal Periódicos Capes em Porto Alegre








Nos dias 14 e 15 de maio 2013 irá ocorrer na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre/RS, o curso sobre o uso de algumas bases de dados muito importantes para a pesquisa científica.

Como realizar a inscrição no curso:
1º) Acesse o Portal Periódicos Capes. www.periodicos.capes.gov.br
2º) Faça o cadastro no MEU ESPAÇO.
3º) Na página inicial do portal, acesse TREINAMENTOS, depois Treinamento do Portal de Periódicos - UFRGS .
4º) Através do cadastro no MEU ESPAÇO, é possível realizar a inscrição clicando no botão SOLICITAR INSCRIÇÃO que aparece em cor de laranja.

Conteúdo abrange bases da área da saúde muito importantes:
- como a base de anatomia Primal Pictures (Ciências Biológicas, Anatomia, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Educação Física)(DotLib)
- Micromedex, considerada uma referência na área de Saúde. Aborda as ferramentas disponíveis para visualização e análise do resultado de busca, como a unificação de resultados de pesquisa relacionados, interações entre medicamentos, compatibilidade, toxicologia e calculadora para dosagem de medicamentos.
As demais bases de dados são das Ciências Exatas e da Terra, Multidisciplinar, Ambientais, Agrárias, Zootecnia, Farmacologia, Ciências Biológicas, Linguística, Letras, Artes e Administração.
Material didático relacionado:
Qualquer dúvida sobre o treinamento na UFRGS poderá ser esclarecido com a bibliotecária Simone T. Przybylski, responsável pelo Portal Periódicos Capes na FURG, pelo telefone (53) 3233-6707 ou pelo e-mail sib.portal@furg.br.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário