terça-feira, 2 de abril de 2013

Conteúdos da computação disponíveis no Portal de Periódicos Capes

 O Portal de Periódicos Capes disponibiliza para os seus usuários novo conteúdo da Association for Computing Machinery (ACM). A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) adquiriu da sociedade americana a base de dados ACM Computing Reviews, que oferece revisões da literatura em ciência da computação. São conteúdos divulgados desde 1985 até o presente com resenhas publicadas diariamente.

A base referencial oferece livros, trabalhos de conferências e cerca de 30.000 revisões e comentários a artigos de periódicos. Além da área de Ciência da Computação, a ACM Computing Reviews possui materiais relacionados às áreas de Matemática, Ensino de Ciências, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e Telecomunicações.



A base de dados Computers & Applied Sciences Complete (CASC), da editora EBSCO, também apresenta temáticas da Ciênca da Computação. Os conteúdos da base estão associados à Computação Pessoal e Internet, Ciência da Informação e Tecnologia.

A CASC contém uma coleção de conhecimentos sobre os desafios das engenharias tradicionais e é um recurso para a pesquisa sobre as implicações sociais e nos negócios da nova tecnologia. Os usuários acessam na base referências de 1.518 periódicos indexados desde 1965 até o presente, sendo 1.047 títulos em texto completo, 265 títulos de livros eletrônicos e 45 coleções de anais de congressos.

Fonte: Fabrícia Carina Souza Araújo, para Notícias do Portal Periódicos Capes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário