quarta-feira, 3 de abril de 2013

SiB presente na 15ª Festa do Mar


O Sistema de Bibliotecas (SiB) está presente no stand da FURG na 15ª Festa do Mar divulgando o Programa "Inclusão digital através do Laboratório de Fontes de Informações Digitais do Sistema de Bibliotecas da FURG".
O programa tem por objetivo promover a inclusão digital na comunidade externa e interna da FURG, através da criação de um Laboratório de Fontes de Informações Digitais (FIDs), onde serão oferecidos, gratuitamente, cursos básicos de informática com conteúdos exigidos pelo mercado de trabalho às pessoas que almejam uma colocação no mercado profissional. Terão prioridade candidatos cadastrados nos programas sociais do Governo Federal. O programa se estenderá aos alunos e professores da FURG, tendo em vista torná-los mais autônomos, participativos na utilização das ferramentas digitais. Serão realizadas as seguintes ações: cursos básicos de iniciação à informática, editores de texto, planilhas eletrônicas e programas para apresentação de slides e utilização da internet, bem como cursos específicos para utilização das FIDs.





Fonte: Site do Sistema de Bibliotecas
http://www.biblioteca.furg.br/index.php?option=com_content&view=article&id=434:020413-sib-presente-na-15o-festa-do-mar&catid=3:noticias-biblioteca&Itemid=60
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário