quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Coleção completa da Springer disponível para instituições do Portal Periódicos Capes

23.11.12 - Editores

 
 
A Springer entrou no Portal de Periódicos Capes em janeiro de 2004 e desde esse período a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) vem ampliando o conteúdo assinado com a editora. Mais de 500 novos títulos foram adicionados na base de dados em 2012, mantendo o acesso à coleção completa de periódicos publicados pela Springer.

Todas as instituições participantes do Portal de Periódicos têm acesso ao conteúdo disponível na base de dados da Springer. São mais de 2.000 títulos com acesso online disponíveis aos usuários do Portal desde 1997 até o presente com ênfase nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e Ciências Exatas e da Terra. A Capes também assinou a coleção completa dos retrospectivos das revistas publicadas.

Recentemente a base de busca da editora, SpringerLink, migrou para uma nova plataforma adaptável para telas de qualquer dispositivo eletrônico (computador, smartphones, tablets). Os usuários podem cadastrar uma conta individual para salvar os artigos pesquisados. As contas antigas não foram migradas por motivos de privacidade de informações do usuário.

A editora possui uma agenda de treinamento em inglês. Os interessados podem se registrar acessando o link Springer training page. Em breve serão disponibilizados treinamentos em português. Mais informações sobre a mudança da plataforma no website da Springer.



Mais informações sobre treinamentos online, presenciais ou dúvidas sobre o Portal Periódicos Capes contatar a bibliotecária Simone T. Przybylski, pelo telefone 3233-6707 ou pelo e-mail sib.portal@furg.br
Também estão disponíveis no site da biblioteca vários tutoriais. Para acessar, vá no menu esquerdo do site nos itens Portal Periódicos Capes e Downloads.
 


Fonte: Fabrícia Carina Souza Araújo para o Portal Periódicos Capes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário