segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Busca na BDTD está, agora, integrada ao ARGO


A partir de agora, a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FURG - BDTD-FURG funcionará de forma integrada ao Sistema de Administração de Bibliotecas ARGO.
As buscas podem ser realizadas através do catálogo on-line do SiB, no endereço http://www.argo.furg.br, sendo necessário selecionar no campo "Biblioteca" a opção "FURG - Biblioteca Digital de Teses e Dissertações". Após a seleção, além dos campos tradicionais de busca (autor, título, assunto) outras opções de busca estarão também disponíveis, como: busca por programa de pós-graduação, por orientador, membros da banca e resumo.
Já selecionando a opção "TODAS", no campo "Biblioteca", a busca será realizada em todas as bibliotecas do SiB, incluindo a BDTD.
Outra opção é acessar o endereço http://www.argo.furg.br/?BDTD, que leva diretamente a busca na BDTD.
 Busca_BDTD_ARGO
Janela de busca da BDTD - Sistema ARGO

Até o momento, estão disponíveis pelo Sistema ARGO apenas as teses e dissertações defendidas no ano de 2012. As anteriores encontram-se diponíveis por meio da BDTD Nacional, no endereço http://bdtd.ibict.br, mas, em breve, todo o acervo on-line de teses e dissertações estará disponível pelo Sistema ARGO.
Se você defendeu sua tese ou dissertação antes do ano de 2006 (data de criação da BDTD-FURG) ou seu trabalho não está disponível on-line, mesmo que sua defesa seja posterior ao ano de 2006, basta fazer o download do Termo de autorização para Publicação na BDTD, preenchê-lo e entregar na Biblioteca Central, juntamente com uma cópia em pdf da tese ou dissertação.
Outra opção é digitalizar o termo de autorização ASSINADO pelo autor e enviar juntamente com o arquivo da tese ou dissertação em pdf para o email sib.bdtd@furg.br.
Clique aqui e faça o download do Termo de Autorização.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário